Microsoft decide aposentar Windows Live | Tudo Sobre Marketing Digital

Microsoft decide aposentar Windows Live

Mai 7, 2012 por

A Microsoft anunciou, este mês, que irá aposentar a marca Windows Live. O intuito da empresa é centralizar o investimento em determinados programas.

Os serviços oferecidos pelo Windows Live não serão extintos, alguns sistemas sob o domínio “live.com” continuarão funcionando normalmente, outros, a partir de agora, serão individualizados e integrados aos futuros sistemas do Windows 8 e Windows Phone 8.

O antigo Windows Live ID, por exemplo, passará a ser Microsoft Account. As mudanças serão apenas na nomenclatura dos serviços, que manterão suas funcionalidades e características. O SkyDrive, a partir de agora, será embutido no Windows 8, como um sistema de armazenamento muito semelhante ao iCloud da Apple.

O Windows Live foi criado em 2005 e integrava serviços como Hotmail, SkyDrive, Messenger, Movie Maker, Calendário, entre outros. Ainda segundo um levantamento da empresa, atualmente, existem 500 milhões de pessoas utilizando o serviço, por mês. O Hotmail conta com 350 milhões de usuários e o Messenger com 300 milhões de usuários ativos.

Fonte

Fonte da imagem

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Slider by webdesign