Em quais redes sociais minha empresa deve estar? | Tudo Sobre Marketing Digital

Em quais redes sociais minha empresa deve estar?

Mai 1, 2012 por

Para manter uma boa relação online com os clientes e monitorar o que se fala sobre a sua empresa e marca, não há segredo, você precisa estar aonde os seus consumidores estão.

No Brasil, o Facebook, Orkut e Twitter são as redes mais utilizadas e com maior número de membros. Portanto, para as empresas brasileiras, estar nessas três redes sociais é de extrema importância, lembrando sempre de observar quais redes trazem maior comuniçação, interatividade e engajamento para a sua marca.

Estar bem posicionado nas redes sociais faz com que sua empresa consiga manter uma melhor administração da marca online e dialogar mais abertamente com seus clientes.

O Facebook trouxe diversas novidades em 2011, que fizeram a rede crescer ainda mais, tanto em número de usuário, quanto na sua receita, que chegou a 1,6 bilhão de doláres.

O CEO da Media Factory, Leandro Kenski, comentou sobre a rede social. “As inovações foram desde novas possibilidades para anunciantes dentro da rede até a abertura de sua plataforma para desenvolvedores, possibilitando transformar qualquer página da web em uma página do Facebook, por meio dos botões de curtir, compartilhar, entre outros recursos”, ressaltou Kenski.

No entanto, segundo o CEO da Media Factory, outra rede social vem tentando desbancar o Facebook, o Google+, que cresce, cada vez mais, em número de usuários cadastrados. A rede tem se apresentado como uma alternativa para aqueles que já estão esgotados com a banalização do Facebook, tendo a grande vantagem de gerar alta relevância para conteúdo compartilhado ali, fazendo com que melhore seu posicionamento nos resultados de buscas e gerando mais tráfego.

Portanto, é importante pensar em estar dentro do Google+ nesse ano de 2012.

Ainda é possível citar redes sociais de geolocalização, como o Foursquare, e de compartilhamento de imagens, como o Instagram e o Pinterest, este último com cerca de 5 milhões de usuários. Para sua empresa, pode ser muito vantajoso analisar o tipo de público dessas redes e as estratégias que podem ser usadas em cada uma delas.

Se interessou pelos serviços de redes sociais para a sua empresa? Procure a Media Factory e conheça o que podemos te oferecer!

Fonte

Fonte da imagem

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Slider by webdesign